top of page

AfroNerd | Leituras: O Despertar de Cthulhu

Que Lovecraft é o rei do terror e do suspense em narrativas literárias muitos já sabem, mas nesta edição primorosa da Editora Draco, seus contos ganham um novo patamar, muito bem trabalhado.

Cthulhu

Em o Despertar de Cthulhu vemos oito contos do mestre do terror serem adaptados em formato de quadrinhos por diversos artistas diferentes. Todos usam em abusam de duas tonalidades, o preto e o verde. A sensação de horror e espanto é excelentemente transmitida através dos desenhos em destaque no verde. A narrativa é rápida e envolvente apesar das suas 168 páginas, você lê rapidamente, pois essa divisão em oito, faz você terminar um e já querer ler o próximo.

Porém, meu problema com quadrinhos de terror persiste desde o "Cão de Caça e outras histórias" que é uma adaptação de Lovecraft em formato de mangá, o mistério e o suspense se perdem nos contos neste formato, pelo menos em minha experiência de leitura. A vantagem deste encadernado em relação ao mangá é em, como a narrativa fica mais envolvente com as cores contrastando, recurso que o mangá não utiliza e que já vale a aquisição.

Enfim, ainda que narrativas de terror não me amedrontem no formato de quadrinhos, não deixa de ser uma boa leitura.

O Despertar de Cthulhu

Artistas envolvidos: Raphael Fernandes, João Pirolla, Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Dudu Torres, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Daniel Bretas, Jun Sugiyama, Hilton P. Rocha, Samuel Bono, Lucas Pereira, Bárbara Garcia e Elias Aquino. Originalmente publicado: Editora Draco

Publicado no Brasil por: Editora Draco Gênero: Terror, Mistério Data da publicação original: Agosto de 2016

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page