Bendito seja Brian K. Vaughan, desde Saga vem deslumbrando seu público leitor com obras dignas de aplausos.
Paper Girls não é diferente, vencedor do Prêmio Eisner e Harvey de Melhor Nova Série, o quadrinho que acompanha a madrugada de Dia das Bruxos de 4 adolescentes entregadores de jornal traz uma trama intrigante, envolvente e que é praticamente impossível de parar de ler.
A premissa começa até que simples, Erin é a novata na entrega de jornais da aparente pacata cidade de Stony Stream em Ohio. Em uma de suas madrugadas de entrega, mais especificamente a de dia das bruxas, ela acaba conhecendo outras três garotas e a partir daí o quadrinho sai completamente do senso comum. Cada reviravolta e acontecimento que Vaughan apresenta é imprevisível e te dá aquela sede de querer saber mais sobre aqueles estranhos mistérios que estão cercando as jovens.
Além disso, o quadrinho realmente traz referências aos anos 80 de diversas maneiras bacanas. Os desenhos de Cliff Chiang, que também foram devidamente reconhecidos pelo Prêmio Eisner, são sensacionais, e dão o tom certo para a trama.
Enfim, se você ainda não leu Paper Girls e/ou estava na dúvida, vá sem medo, pois é mais um quadrinho excelente da Image, trazido para nós pela Editora Devir.
Paper Girls
Artistas envolvidos: Brian K. Vaughan, Cliff Chiang Originalmente publicado: Image Comics
Publicado no Brasil por: Editora Devir Gênero: Mistério, Ficção Científica Data da publicação original: Outubro de 2015