Confesso logo de início que não conhecia o personagem tão bem, por não ter lido nada dele anteriormente, mesmo tendo muito interesse.
Portanto, antes de mais nada, vou apresentar basicamente o personagem para possíveis iniciantes a ele como eu rs: "Marc Spector é um ex-mercenário que morreu aos pés da estátua do deus egípcio Khonshu e renasceu como o Cavaleiro da Lua, o herói que protege os viajantes noturnos."
Jeff Lemire trouxe uma narrativa super intrigante ao personagem, fazendo até o leitor questionar os limites da sanidade de Marc Spector. Essa ferramenta de roteiro que o autor usa deixa a leitura ainda mais intrigante, pois você certamente quer terminar pra saber se ele estava certo de quem ele é ou não passou tudo de uma ilusão de sua cabeça. Por mais clichê que possa parecer levantar e acordar num hospício levando a crer que toda a sua vida heroica foi uma mentira, para o personagem em questão caiu super bem, sem beirar ao óbvio. Os traços de Greg Smallwood conquistam ainda mais o leitor, pois casam bem com o roteiro alucinante de Lemire, dando o tom certo a trama. Enfim, Cavaleiro da Lua é aquela leitura que você devora rapidamente, mas na minha percepção, necessita de algumas referências anteriores pra aproveitar melhor a história. Você até entende o contexto e tudo mais, mas como um bom nerd leitor de quadrinhos, entender as referências é legal. Dê uma chance ao Cavaleiro da Lua, ele é definitivamente um personagem interessante de ser explorado.