top of page

Nerd Nation 2017

Passaram-se quase um mês do Nerd Nation e aquele gostinho de satisfação ainda não passou. É meus amigos, eu AfroNerd tive a oportunidade de participar da organização desta 1ª edição do evento que terá segunda edição confirmada em breve.

Galera no Nerd Nation

Pra começo de conversa estar num evento como este na organização possibilita enxergar os eventos de cultura pop com um olhar diferente.

Diferente de um visitante, diferente de uma imprensa e também diferente de um expositor. Em escala as preocupações são muitas para que todas as partes citadas sejam bem atendidas e saiam do evento satisfeitas, ainda que saibamos que em eventos sempre tem um probleminha ou outro que fica meio que sem solução definitiva.

Mas vamos ao que importa que é o evento, que ao meu ver foi um sucesso, ainda mais para uma primeira edição.

Art's Kingdom

Vamos começar pelo Art's Kingdom que foi bem legal e era basicamente o coração do evento. A nossa equipe se esforçou para trazer bastante quadrinistas diferentes. O Nerd Nation contou com a presença de alguns artistas sensacionais como o ilustrador e quadrinista Sam Hart, que participa de Atômica (lançamento da DarkSide Books), Rod Reis que já trabalhou em quadrinhos da DC e na Marvel desenhou a polêmica saga Secret Empire, o casal de quadrinistas Paulo Crumbim & Cristina Eiko que trouxeram todas as suas publicações, inclusive o lançamento de Eiko "Culpa" (já tem resenha curta no Instagram do AfroNerd). O pessoal da Draco Editora também esteve no evento com suas publicações excelentes como O Despertar de Cthulhu, O Rei Amarelo etc. Outra presença ilustre foi a de Francisco Marcatti, um dos maiores nomes dos quadrinhos underground do Brasil (inclusive foi homenageado com uma exposição no Ugra Fest). O artista estava com uma mesa dele com seus trabalhos à venda.

A Devir também marcou presença com seus materiais da editora como os já famosos Saga, The Boys, Criminosos do Sexo entre outros. Além desses citados haviam dezenas de outros artistas com ótimos trabalhos.

Terra Lúdica

A Devir além de ter seu espaço como editora também trouxe uma equipe de monitores para ensinar a galera a jogar os seus famosos Boardgames. Gratuitamente, qualquer pessoa poderia se sentar nas diversas mesas da Terra Lúdica para conhecer os jogos da empresa. Também parte da Terra Lúdica mas não no mesmo local estava a Pixel Realidade Virtual. A Pixel é uma das melhores empresas de games VR em SP e estava proporcionando para a nação nerd um gostinho do que é ser o Homem-Aranha, enfrentar palhaços malignos no trenzinho do terror ou ser um Jedi e lutar com seu próprio sabre de luz. Como pode perceber, diversas foram as experiências que a Terra Lúdica proporcionou para os que vieram para o Nerd Nation.

Expositores

Obviamente, um evento nerd não seria um evento nerd sem os já tradicionais expositores. Haviam diversos tipos de produtos diferentes à venda. Desde quadros em três dimensões, colecionáveis e camisetas, até canecas, acessórios e luminárias (que estavam sensacionais).

Se o visitante estava buscando quadrinhos com bons preços ou aquele item raro e difícil de achar, o Nerd Nation era lugar certo. A Comic Boom (um dos organizadores do evento) estava com ótimos preços. Além da Comic Boom haviam outros estandes de quadrinhos como a Comic Hunter, a Excelsior Comic Shop que estavam com bons preços e materiais difíceis de se achar.

Convidados

Haviam muitos convidados no evento, dos quais todos participaram de bate-papos com a galera em nosso palco que se manteve cheio praticamente o tempo todo. Diversos youtubers de quadrinhos e cultura pop participaram dando seus pontos de vista sobre vários temas como a fidelidade das adaptações, nostalgia nerd, colecionismo, mercado editorial entre outros. Obviamente, dentre todos os bate-papos, o mais esperado era o Panini Responde, onde Levi Trindade junto de Carol Pimentel responderam os muitos questionamentos do público sobre as futuras publicações da editora. Felippe Powell do Distopia Cast foi o nosso representante no bate-papo e se responsabilizou por perguntar as coisas mais pedidas nas redes sociais. Fora isso, providenciamos para todos os convidados e para a imprensa um local especial chamado Youtube Bar, onde a galera podia ir produzir seu conteúdo isolado do barulho do evento.

Concurso de Cosplay

Por último, mas não menos importante os cosplayers. Sim, os cosplayers! O cosplay é algo que dá uma vida diferente a eventos como esse. Ter essa galera trajada de seus personagens favoritos anima a galera que tira fotos e se diverte com os cosplayers. Haviam dezenas de cosplayers percorrendo o evento e tirando muitas fotos com a galera. E por volta das 17h30 iniciou-se o nosso Concurso de Cosplay que contou com quatro juradas que já fazem cosplay em nível profissional.

Foram 4 categorias: Melhor Cosplay Masculino, Melhor Cosplay Feminino, Melhor Cosplay Carismático (com presença de palco) e Melhor Cosplay do evento. Todos os cosplayers foram premiados com kit com quadrinhos, camisetas etc.

Se você queria ter participado deste concurso e não veio.... perdeu kkkkk.

Enfim, dá pra perceber que o Nerd Nation não foi pouca coisa não. Foram muitas atrações, diversos convidados e muitos visitantes que fizeram deste dia uma celebração nerd completa. Agora basta aguardar as novidades do próximo Nerd Nation !

Veja as fotos do Nerd Nation na íntegra acessando a página do Facebook do evento: www.facebook.com/NerdNationEvento/

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page