Onde você está agora?! É! Neste momento?! Já imaginou como este mesmo lugar foi ou era a 10 anos atrás?! Que tal 30 ou 100 anos?! E que tal um milênio atrás?! Pois é, essa é a proposta de Aqui. Uma narrativa completamente nova, o quadrinho trabalha o ponto de vista de um mesmo canto e perspectiva ao longo de gerações.
Apesar de parecer simples Richard McGuire trabalha uma desconstrução da narrativa linear ao nos apresentar diversos momentos do mesmo canto de maneira simultânea. Em algum momento você até pensa que pode acompanhar e entender todas as narrativas, mas logo percebe que isso é quase impossível e que provavelmente não é a proposta da HQ.
Aqui nos faz refletir também sobre como nossa existência é pequena perante o tempo, e que não importa como, mas as coisas sempre continuam, se reinventam e prosseguem. Outra interpretação possível é a de que o tempo são múltiplas linhas acontecendo simultaneamente, onde passado, presente e futuro são agora ou aqui.
Enfim, Richard McGuire nos presenteou com uma bela obra que deve ser parte da coleção de qualquer aficcionado pela nona arte.