top of page

AfroNerd | Leituras: Não Era Você Que Eu Esperava

Mais um aprendizado de vida através de uma obra da nona arte. Não Era Você Que Eu Esperava Que Eu Esperava transporta facilmente o leitor ao seu universo em questão: como é o sentimento de um pai quando descobre que tem um filho com trissomia (Síndrome de Down).

naoeravocequeeuesperava

Fabien Toulmé nos emociona com sua biografia, mostrando todos os processos que passou, desde a negação até o grande amor incondicional.

O quadrinho também deixa evidente o quanto podemos ser ignorantes com o mau uso de palavras e até mesmo os olhares insinuosos.

Os traços leves de Fabien reportam e se relacionam bem com a narrativa, já que estamos falando de um assunto um tanto quanto complicado de lidar, nada mais do que justo que trazer a leveza ao mesmo.

Além disso a troca de paleta de cores na transição de capítulos é interessante, e embora eu tenha tentado encontrar um significado nisso em vão, me agradou bastante (se você que está lendo souber, me avise).

Enfim, essa Graphic Novel é mais uma das excelentes publicações da Editora Nemo que assim como em muitas outras, nos faz aprender lições de vida através de quadrinhos.

Se você não leu, corre atrás, porque vale muito a pena.

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page