Qual a diferença entre o mundo dos sonhos e a realidade?! As pessoas ficariam espantadas em como elucidamos nossos mais profundos sentimentos através do sonhar e que cada sinal pode deixar claro as emoções que estamos trabalhando em nossas mentes.
Labirinto, uma HQ nacional, escrita por Thiago Souto e que encontrou sua vida no Catarse, e logo depois na Editora Mino, é um quadrinho que trata exatamente disso, mas de uma forma bastante diferente e diria até impressionante.
Na história temos o garoto Nico e seu amigo, a criatura denominada Góreck. Ambos vivem altas aventuras num mundo cheio de fantasias, até que dado momento o garoto deixa de aparecer e Góreck parte em busca do amigo perdido. A forma como o autor vai colocando os elementos na trama são tão sutis e delicados e vai fazendo com que você queira entender, saber mais, pular para a próxima página. A descoberta da origem de sua própria existência e o mistério do desaparecimento de Nico vão nos transportando para o outro lado do quadrinho e que dado momento você já espera, mas certamente não imagina como será o desfecho, pois você não tem todos os elementos já descobertos para ter as conclusões. Esse tipo de narrativa me empolga e fascina.
Mas, outra coisa muito fascinante é a arte de Thiago Souto que é tão fenomenal quanto o enredo elaborado. Os detalhes em cada página são de deixar você boquiaberto.
Enfim, essa é uma das aquisições que fiz e pulou toda a pilha de leituras, pois já esperava muito e me entregou o que minha expectativa aguardava.
Autores como Thiago Souto é a prova que HQ nacional está a cada dia melhor (e olha que nunca foi ruim).