top of page

AfroNerd | Leituras: Ima - Sempre Em Frente

Eu já esperava me comover por este quadrinho, pois curiosamente tenho muito envolvimento judeus e sua cultura e inclusive conheço uma sobrevivente de guerra, o que me dá ainda mais simpatia por este exemplar.

Acontece que Ima Sempre Em Frente é excelente, sentimental e real em transpassar os fatos difíceis da vida de Julia, uma judia de Viena, que conseguiu passar por todas as adversidades daquele momento histórico.

Eric Peleias trabalha com traços simples, mas sua narrativa se sobrepõe a isso. A história de Julia que logo cedo se vê sem os pais, tendo que se virar sozinha, em uma Europa cada vez mais caótica é comovente.

Fiquei muito feliz de ver um artista nacional fazer um quadrinho biográfico como esse. O empenho que Peleias teve foi exemplar e seus extras complementam ainda mais a história. Infelizmente, Julia faleceu meses antes da publicação ser concluída, mas sua história foi contada e provavelmente inspirará muito mais pessoas do que seus familiares e amigos próximos.

Informação extra: Ima em hebraico quer dizer mãe, e era a forma carinhosa com a qual seus filhos, netos e bisnetos a chamavam.

Obrigado Eric Peleias, esta pode ter sido a sua primeira publicação, porém, como esperado, foi a que mais me comoveu.

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page