Escrita por Zaheer e Larissa Palmieri, e desenhada por Pedro Okuyama, Hacking Wave é uma HQ nacional com a seguinte premissa: o que acontece se a nossa realidade fosse composta ou dominada pela tecnologia?! Não que o mundo já não esteja a caminho desse possível futuro cyberpunk.
Nas duas histórias vemos pessoas que representam a resistência a esses avanços tecnológicos que praticamente não reconhecem direitos humanos ou privacidade.
Muito mais do que uma ficção científica oitentista, Hacking Wave tenta levantar alguns pontos críticos do caminho que podemos estar seguindo com a tecnologia cada vez mais avançada e a força que mega corporações ganham a cada dia sobe a sociedade e seus respectivos governos.
Um dos pontos que a HQ perde um pouco é na falta da colorização, que dificulta a caracterização do mundo cyberpunk. Como eles se inspiraram no movimento retrowave, as cores de tal, dariam uma tonalidade e personalidade ao quadrinho como um todo. Mas ao mesmo tempo, é compreensível a ausência, já que por se tratar de um quadrinho independente, idealizado e desenvolvido por seus criadores, com auxílio de alguns colaboradores, ainda não estamos numa realidade, onde quadrinistas nacionais tem muitas opções viáveis de publicar seus projetos com todos os recursos. Porém, dentro do que foi possível, Hacking Wave faz um bom trabalho.
Obrigado Zaheer por me dar a oportunidade de conhecer seu trabalho.