Nos dias 14 e 15 de abril, o Club Homs sediou mais uma edição do já tradicional evento: o Festival Guia dos Quadrinhos. A feira que nasceu de um mercado de pulgas vem crescendo nos último anos e desenvolveu ainda mais sua estrutura para o público, apesar do espaço pequeno no qual se encontra.
O evento contou com mais de 30 artistas diferentes, oferecendo suas publicações (quadrinhos, prints etc). Eles dividiam espaço com as já consagradas Comic Shops como a Comix, Comic Boom, Comic Hunter, Nebulosa Comics e inclusive contou com a presença da mais nova editora nacional Pipoca & Nanquim. A essência do evento também foi mantida, pois haviam mesas onde os colecionadores podiam trocar seus quadrinhos.
Outros artigos também tinham seu espaço reservado no evento. Miniaturas, action figures e os viciantes Pop Funko marcaram presença nas mesas e com preços que variavam de razoáveis para bom. Até artigos importados da área de games você achava lá.
Este ano, dando sequência ao projeto do ano anterior, o Festival lançou o livro de homenagem aos 25 anos da Vertigo. Além do livro houveram palestras especiais com pessoas importantes do mercado editorial que tiveram bastante envolvimento com o selo Vertigo como: Sidney Gusman (Mauricio de Sousa Produções), Cassius Medauar (JBC) e Leandro Luigi Del Manto (Devir). Vários materiais do selo foram inclusos no bate-papo que envolveu desde Sandman até Preacher, e muitos outros.
O livro Vertigo: Além do Limiar foi desenvolvido por Edson Diogo (criador do Festival Guia dos Quadrinhos) e conta a trajetória dos 25 anos do selo, com muitos textos e artes exclusivos de diversos quadrinistas nacionais e estrangeiros.
Enfim, o evento mostra a cada ano sua evolução e o porque de pertencer definitivamente ao calendário dos eventos nerd do país.