top of page

Resenha: Anansi


Que tal conhecer a história de todas as histórias?! Esse é o convite que Jefferson Costa e Lucas Benetti fizeram quando lançaram a campanha do Catarse de Anansi, projeto este que foi um sucesso e hoje está nas mãos de centenas de leitores. A lenda de Anansi é belamente difundida pelos artistas neste lindo exemplar.

Para evitar grandes spoilers, o livro ilustrado vai contar a origem da lenda africana, apresentando as desventuras de Anansi para conseguir atingir os objetivos impostos por Nyame para lhe dar o baú de todas as histórias. Arriscando sua vida para trazer a vida e a esperança das histórias para o mundo, o Deus-Aranha vai precisar conseguir Osebo, o leopardo de dentes terríveis, Mmboro, os marimbondos que picam como fogo e Mmoatia, a fada que nenhum homem jamais viu. Um desafio é tanto, mas que guarda uma grande recompensa.




Lucas e Jeff fizeram um baita trabalho importante ao trazer algo tão especial do folclore africano para as terras tupiniquins. Estamos acostumados a ver obras europeias, americanas, orientais e etc sendo representadas em nossa cultura midiática, mas poucas são às vezes que vemos a cultura africana, parte de nossa ancestralidade como tema central de obras pelas plataformas afora. O resultado é um baita livro ilustrado que serve para apresentar a figura e importância de Anansi para todos os públicos. Funcionando como uma espécie de conto de introdução, já que o Deus-Aranha tem muito mais história além deste grande feito.

O roteiro de Benetti é redondo, conciso e super flexível ao público e bom, a arte de Jefferson Costa é sempre um deleite à parte, que merece ser apreciado com calma. Um destaque a mais para as cores magníficas escolhidas para compor este trabalho, que está lindo demais.

Se você quer saber como todas as histórias chegaram ao nosso alcance e tornou nosso mundo mais interessante, adquira Anansi, será uma viagem muito agradável e importante a nossa cultura ancestral.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page